A princípio eu achei curioso, mas não havia entendido direito. Aí, esta nota do Universo HQ me explicou: foi lançada, no início do mês, a Quadrinhopédia, um banco de dados online com informações sobre desenhistas, roteiristas, editores e demais pessoas ligadas aos quadrinhos brasileiros.

Explica o UHQ: “A Quadrinhopédia foi desenvolvida pelo pesquisador e quadrinista Lucio Luiz a partir de sua experiência como criador e editor, desde 2005, de mais de mil artigos relacionados aos quadrinhos brasileiros na Wikipédia. O site já estreia com 850 verbetes, mas a intenção é adicionar novas biografias e, aos poucos, também ampliar as já existentes“. Achei o projeto bem interessante e pretendo entrevistar o Lucio Luiz no futuro – afinal, esta é uma tarefa realmente hercúlea.

Como a vaidade (ou a curiosidade, pode escolher) é inerente ao ser humano, fui checar se meu nome estava lá… E não é que estava?

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169