Eu tenho uma cota mensal de dinheiro para gastar em quadrinhos – que geralmente se esgota muito antes do que eu gostaria, admito. Mas todo início de mês, como hoje, é um momento bom para eu navegar atrás do que vou ler em um futuro próximo.

Tudo isso para dizer que gosto de fuçar por projetos nacionais no Catarse. Todo mês, seleciono alguns para apresentar por aqui – hoje, especificamente, estou aproveitando para encaixar na programação exclusiva desta semana sobre HQs brasileiras – domingo passado foi o Dia do Quadrinho Nacional.

As descrições são dos autores (ou editoras), e não minhas. Vai que algum te interessa…

(O personagem que abre este texto é o Homem-Grilo, criação do fera Cadu Simões.)

Cadu Simões

Este financiamento coletivo recorrente foi criado para poder financiar a produção e a publicação das histórias em quadrinhos que eu escrevo: Homem-Grilo, Nova Hélade, Cosmogonias e Acelera SP.
O dinheiro arrecadado é utilizado para pagar tanto os custos de manutenção dos sites nos quais cada uma das minhas respectivas séries em quadrinhos são publicadas, assim como o trabalho de diversos profissionais que trabalham comigo na produção desses quadrinhos: desenhista, arte-finalista, colorista, letrista, diagramador, revisor, etc. E também é importante avisar que 13% da quantia arrecadada fica com o Catarse.
Você pode assinar o meu Catarse apoiando com uma quantia mínima de R$ 5,00 (cinco reais) por mês, ou com qualquer outra quantia maior que você achar que vale as minhas HQs e couber no seu orçamento.
De acordo com as metas de arrecadação alcançadas, irei publicar uma certa quantidade de capítulos de uma das minhas séries de histórias em quadrinhos por mês (confira as metas na coluna ao lado).
Você pode cancelar e reativar a sua assinatura a qualquer momento. Está sem grana para nos apoiar em determinado mês? Sem problema! Cancele sua assinatura por um tempo e volte a assinar quando estiver mais confortável de grana.

BifedeUnicornio

Me chamo Gabriel Dantas, sou de Natal-RN e faço quadrinhos!
Estou iniciando este Catarse para poder me dedicar ainda mais ao meu projeto de tiras e quadrinhos longos. Em troca de me ajudarem a realizar este trabalho, vocês receberão tirinhas, rascunhos e páginas de quadrinhos diretamente no seu e-mail(Também podendo ler aqui no site, basta entrar logado na aba de novidades)!
Terá de tudo um pouco!
Serião, vai ser divertido
!”

Manu Cunhas

Olá! Eu sou a Manu Cunhas e sou uma ilustradora e designer que vive com seus gatos, um Luckas, uma Kiwi e um monte de plantinha. Vim aqui pra convidar vocês a apoiar meus projetos autorais e assim permitir que eu continue produzindo esse conteúdo feminista, LGBT e gateiro que tanto amo.
Eu trabalho desde 2006 na área e tive a oportunidade de lançar materiais autorais como o ‘outras meninas’, ‘como diria meu gato’, o ‘art book ao acaso’ e mais um monte de coisa, mas agora que o meu tempo de trabalho está bem reduzido por causa da mais nova integrante da família, ficou difícil de me equilibrar entre freelas e projetos pessoais. Por isso, achei que era um bom momento para vir aqui e pedir o apoio mensal de vocês, para que eu possa destinar cada vez mais tempo às séries que já estão em andamento e para várias outras que tenho engavetadas.
Em retorno a essa ajuda, vocês vão poder ter acesso a conteúdos exclusivos, fundos de tela, pôsteres para impressão, adesivos, postais, descontos, prioridade em projetos futuros, e até encomendas periódicas de desenhos. Quanto mais suporte eu receber aqui, mais tempo eu vou poder destinar aos meus projetos e mais material eu vou poder oferecer pra vocês. Se gostou da ideia apoie, compartilhe e me ajude a manter essa produção independente viva!

Felipe Castilho

Olá! Meu nome é Felipe Castilho, e sou roteirista de quadrinhos e escritor de livros de fantasia. Sou autor de Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, da série O Legado Folclórico, da HQ Desafiadores do Destino e dos finalistas do Prêmio Jabuti, Savana de Pedra e Serpentário.
Estou aqui chegando com a segunda temporada da minha campanha no Catarse Assinaturas, que tem como mote a ideia de trazer histórias em quadrinhos todo mês.
É isso mesmo.
Explico: eu vivo de escrita. Em horário comercial, trabalho no estúdio criativo de uma desenvolvedora de games, coordenando o setor de narrativa. Depois da jornada de trabalho vem a escrita dos meus projetos, e costumo demorar alguns (muitos) meses escrevendo um único livro ou HQ autorais. Porém, sempre quis estreitar minha relação com quem gosta do que eu produzo. Então, nada melhor que trabalhar para concretizar uma realidade na qual os meus leitores são a minha prioridade.
Ao longo da primeira temporada, em parceria com artistas do Brasil inteiro, entreguei cinco HQs digitais que fazem parte do acervo dos apoiadores – ou seja, apoiando agora você já ganha acesso a todas essas histórias. Todas elas vieram acompanhadas de tirinhas, contos extras, posters digitais e artes exclusivas com artistas convidados, newsletters, oficinas e vídeos sobre escrita, fantasia, ficção científica e quadrinhos.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169