Há quatro meses, comentei aqui no Hábito de Quadrinhos que a Panini começava a publicar a melhor fase dos quadrinhos da Supergirl: as aventuras escritas por Peter David.

Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Ou, em outras palavras: roteirista ótimo que passa anos escrevendo com qualidade uma revista mensal para a DC (como a Supergirl) pode fazer o mesmo na Marvel – e é o caso aqui.

Peter David também teve uma passagem impactante em um personagem icônico da Marvel. Por 12 anos, ou seja, mais de uma década!, David redefiniu os caminhos verdes trilhados pelo nosso golias esmeralda favorito, o Incrível Hulk.

Tanta coisa acontece na Era Peter David que nem dá para dizer que é apenas uma fase – são várias. Temos o momento em que se muda para Las Vegas (e surge Joe Tira-Teima), a era em que alia o poder do Hulk à inteligência de Bruce Banner, o surgimento (e a convivência) com o poderoso Panteão… Tudo, tão diferente entre si, mas unido pelos ótimos roteiros.

Como aconteceu com a Supergirl e o Aquaman na rival DC e com o X-Factor na própria Marvel, David nos brinda com ótimos diálogos (sempre!), uma bela coleção de coadjuvantes (devidamente aproveitados), ótimas cenas de ação e incríveis reviravoltas, David fez por merecer ficar tanto tempo com o personagem.

O volume que a Panini colocou em pré-venda agora é enorme: “O Incrível Hulk por Peter David Vol. 1 – Omnibus” tem mais de mil páginas. Mesmo assim, é apenas o primeiro tomo da coleção – afinal, são 136 histórias! A edição americana teve cinco volumes, vamos ver se o mesmo acontece por aqui.

Abaixo, a sinopse da editora:

“O início da lendária fase de Peter David à frente do Incrível Hulk, que redefiniu o clássico personagem da Casa das Ideias, incluindo toda a sua colaboração com a estrela em ascensão Todd McFarlane! Hulk, agora um golias de pele cinza, está mais furioso do que nunca ― avançando contra ameaças do além morte, do espaço sideral e da casa ao lado! A fase que revitalizou o mais clássico dos vilões do Hulk, o Líder; além de dar ao Hulk uma nova vida em Las Vegas! É a chegada do Tira-Teima, e de seus contos que misturam a intriga dos cassinos com aventuras interdimensionais!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169