Esta é a história de um super-herói durão. Após aparecer amnésico em Chicago, ele foi batizado de Savage Dragon pois parece um… dragão. Suas histórias são aventuras divertidas conduzidas pelo seu bom coração e pela sua força anormal. Ou seja, esse é um herói que desce a porrada.

O que Savage Dragon, criado por Erik Larsen em 1992, tem a ver com Snoopy e Charlie Brown, ícones dos quadrinhos mundiais lançados em 1950 por Charles Schulz? (Explico aqui a importância do imortal Schulz.)

Nada. E, no entanto…

No entanto, a edição nº 252 de “Savage Dragon” traz a fofa página que abre este texto: uma homenagem à obra máxima de Schulz.

Larsen, que é tanto escritor como desenhista, não ficou em apenas uma homenagem. São nada menos do que 11, sempre alterando o ritmo da narrativa e o estilo da arte – como você pode ver acima, emulando o estilo de “Calvin”, e abaixo, louvando “Doonesbury” (conto aqui o quanto essa obra desconhecida no Brasil é fascinante).

“Savage Dragon” nº 252 não tem previsão de sair no Brasil. Quando acontecer, vou adorar ler. Savage Dragon não tem nada a ver com Snoopy, mas Erik Larsen tem algo em comum contigo e comigo: ele é fã de bons quadrinhos…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169