A Pipoca & Nanquim colocou à venda “Verões Felizes – Edição Integral Definitiva” (tradução de Fernando Paz), livrão (340 páginas!) com os seis primeiros volumes da série escrita pelo belga Zidrou e ilustrada por Jordi Lafebre.

“Verões Felizes” não é inédita por aqui. As três primeiras histórias já saíram, em volumes independentes – e não são exatamente fáceis de inovar. A novidade são as três HQs que encerram o volume, inéditas por aqui.

Zidrou, para mim, ficou gravado em minha mente de leitor como o autor do triste, porém tocante, “A Adoção”. “Verões Felizes” também é tocante, mas no sentido inverso: feliz, singelo, doce, um retrato de uma família com pais e os quatro filhos. Gostoso de ler, sem ser superficial: todos têm defeitos, alguns até particularidades bem individuais. Nenhum personagem é superficial, ninguém é desperdiçado.

Abaixo, a sinopse da editora:

“Todo ano, quando chega o verão, os Faldérault se preparam para sair de férias. E todo ano, Pierre, o pai, precisa correr para terminar as páginas de suas histórias em quadrinhos antes de viajar, pois está sempre atrasado.Quando finalmente larga o lápis e envia seu trabalho para a editora, ele e sua família belga embarcam no Renault 4L, apelidado de “Senhorita Estérel”, e partem rumo à França.
Na programação, piqueniques, acampamentos, banhos de sol… e todos os imprevistos que vêm junto no pacote!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169