Na coluna da semana passada na TV Cultura, indiquei cinco quadrinhos asiáticos de qualidade e que não são japoneses – para irmos além da leitura de mangás.

(Nada contra mangás, claro! Adoro obras incríveis como “Adolf“, “Gen” etc.)

Pois nesta semana continuamos nossa pequena viagem pela Ásia, agora por outros países. Abordo melhor a lista lá na coluna, mas ficam aqui os nomes das obras, para abrir o apetite:

ISRAEL

O Divino”, de Boaz Lavie, Asaf Hanuka e Tomer Hanuka

LÍBANO

O Jogo das Andorinhas”, de Zeina Abirached (é a imagem que abre este texto)

MALÁSIA

O Menino do Kampung”, de Lat

SINGAPURA

A Arte de Charlie Chan Hock Chye”, de Sonny Liew

VIETNÃ

O Peixe Mágico”, de Trung Le Nguyen

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169