Viu só? Não sou só eu que fã de “Rosa de Versalhes“, obra máxima da Riyoko Ikeda. Este mangá é considerado – não à toa – um dos melhores e mais influentes de todos os tempos, o que tem levado a algumas celebrações bem interessantes (como a exposição e o desfile no Museu da Imigração Japonesa).

Vi no Shoujo Café que lançaram uma joia inspirada em “Rosa de Versalhes”, estampada pelo rosto da protagonista, Oscar. As imagens que ilustram esta nota vieram do site da Premico, onde você pode comprar a joia por nada módicos 109,780 iene (R$ 4.000, aproximadamente).

A editora brasileira de “Rosa de Versalhes” é a JBC, de onde tirei a sinopse abaixo:

“Um verdadeiro marco na história dos mangás shojo, Rosa de Versalhes é sucesso mundial da autora Riyoko Ikeda. A obra foi produzida entre 1972 e 1973, na mesma época em que as reivindicações pelos direitos das mulheres haviam tido início e estavam em evidência no mundo todo.

Com temas que trazem à tona questões sobre gênero, senso de justiça, direitos humanos e momentos históricos reais, Ikeda revolucionou a forma de se fazer mangá para o público feminino abrindo caminho e influenciando uma nova geração de mangakás dos mais diversos segmentos.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169