A editora Zarabatana colocou no Catarse mais um volume de sua coleção de Lucky Luke, um dos personagens mais emblemáticos dos quadrinhos europeus (e mundiais).

A coleção da Zarabatana tem reunido três livros do personagem em cada volume, em ordem cronológica. Eles começaram do volume 4, quando o criador do personagem, o belga Morris, passou a ilustrar os roteiros do francês René Goscinny, um dos criadores do Asterix.

Este novo volume reúne três histórias publicadas entre 1959 e 60: “Subindo o Mississippi”, “Na Pista dos Dalton” e “À Sombra dos Derricks”.

Lucky Luke é um baita personagem. Suas histórias, ambientadas no Velho Oeste americano, são bem-humoradas aventuras, repletas de planos audacioso, soluções inteligentes e piadas visuais.

Seu mundo é repleto de coajuvantes carismáticos, que vão do seu inteligentíssimo cavalo, Jolly Jumper, aos vilões – especialmente os quatro hilários irmãos Dalton.

Sem falar que Lucky Luke é tão rápido que consegue atirar antes que a própria sombra ;-).

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169