O ítalo-senegalês Khaby Lame, influencer com mais seguidores no TikTok (mais de 147 milhões de seguidores!), não quer ficar apenas na internet. Ele também quer ser super-herói nos quadrinhos.

Acho que você sabe de quem estou falando – se não estiver no TikTok, pode ser um dos 78 milhões que o seguem no Instagram. A HQ é uma biografia de Khaby Lame, retratando desde seu nascimento em Dacar (capital do Senegal) até o momento atual, em que grava curtos vídeos em Chivasso (Itália) que terminarm com um sinal característico: exibindo as palmas das mãos, para mostrar o quanto aquilo que ele estava mostrando era simples (ou óbvio).

Lançada originalmente na Itália, “Super Easy” foi escrita por Giulio D’Antona e ilustrada por Pietro B. Zemelo. É muito difícil que ele repita nos quadrinhos o sucesso que faz nas redes sociais, onde é um fenômeno à la Cristiano Ronaldo, mas é curioso ver este movimento.

Não há previsão da publicação de “Super Easy” no Brasil, mas ela foi lançada em português na semana passada, pela editora lusa Nuvem de Tinta.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169