Há dez dias, comentei por aqui como os quadrinhos nos proporcionam encontram inusitados… e divertidos. E vem mais um por aí. Vi no Comics Beat que a Dark Horse vai lançar, em julho, a minissérie em quatro partes “Groo Meets Tarzan” (“Groo encontra o Tarzan”, em tradução livre).

O “selvagem” Tarzan todos nós conhecemos: foi criado em 1912 pelo prolífico escritor Edgar Rice Burroughs. De lá para cá, foram mais de 60 (!) filmes, séries ou documentários inspirados no personagem, sem falar nos romances, contos, quadrinhos…

Groo, por sua vez, é uma hilária paródia do Conan criada pelo hispano-mexicano Sergio Aragonés.

“Groo Meets Tarzan” será escrita por Aragonés e Mark Evanier, com arte de Thomas Yeates, Tom Luth e Stan Sakai.

Mark Evanier é uma boa escolha para o roteiro. A maior parte das histórias do infame Groo foram e editados e co-escritas pelo próprio Evanier. Além disso, não é de hoje que ele bola este tipo de aventura: é o escritor de “Superman e Pernalonga”, ainda inédita no Brasil.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169