Este final de semana, assim como o anterior e o próximo, estou dedicando o Sugestões de Sábado e o Duas Dicas Dominicais para apresentar sugestões de mangás. Felizmente, ótimas opções não faltam!

Boa leitura!

Spectreman”, de Souji Ushio e Daiji Kazumine

Sim, eu sei que você conhece o Spectraman da TV. E quem não conhece? Foram apenas 63 episódios exibidos originalmente no Japão entre 1971 e 72, mas até hoje o personagem faz parte do imaginário popular. Este mangá é a adaptação da famosa (e divertida) série.

Ainda não vi nem em pré-venda, mas quis fazer o registro: vale ficar de olho.

Recado a Adolf”, de Osamu Tezuka

Um resumo simples desta obra impactante: Dois jovens alemães chamados Adolf são amigos nos anos 30 do século passado. Um deles é judeu e o outro, não. Eis que um terceiro Adolf (Hitler) surge e leva a Alemanha (e o mundo) para uma desumana, insana e inacreditável guerra. Agora ex-amigos, os dois Adolfs são colocados em lados opostos da disputa nesta obra que mescla suspense e drama.

Mas este resumo foi simples demais. Afinal, Tezuka é o maior mangaká de todos os tempos, e esta é, na minha opinião, uma de suas melhores e mais impressionantes obras. Vale ler.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169