O final de semana do Hábito de Quadrinhos é dedicado a indicações de leituras. Primeiro, com HQs lançadas já há algum tempo: é o Sugestões de Sábado. Depois, com lançamentos recentes (ou vindouros, como é o caso hoje!): o Duas Dicas Dominicais.

Durante todo este mês, estou sugerindo obras asiáticas. Ontem, o Sugestões de Sábado focou em Singapura, Malásia e China. Hoje, é a vez de Filipinas e Coreia do Sul. Nenhuma delas está em pré-venda, mas você vai ver, pela qualidade dos artistas, que vale a pena já estar de olho.

Voltar“, de Alfredo Alcala
O filipino Alfredo Alcala (1925-2000) não é desconhecido aqui no Brasil. Trabalhou bastante com terror para a DC Comics a partir dos anos 70, especialmente como arte-finalista: Monstro do Pântano (na fase de Alan Moore), John Constantine, “House of Mystery”, “House of Secrets”…
O que vai sair no Brasil não é nada disso. “Voltar” é uma série de aventura criada por ele em 1963, uma aventura ambientada na Europa dos vikings. Esta obra teve sucesso internacional e foi a que abriu as portas do mercado americano para ele.

A Espera“, de Keum Suk Gendry-Kim
Uma das melhores obras lançadas por aqui no ano passado foi “Grama”, impactante HQ de não-ficção criada pela coreana Gendry-Kim (falei bastante sobre ela na minha coluna semanal na TV Cultura).
Lançada no ano passado, esta obra aborda os impactos da Guerra da Coreia na sua população, 70 anos depois.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169