Adoro esportes. Se eu tivesse algum controle sobre minha vida, ia tirar férias nos exatos períodos das Olimpiadas, Paralimpíadas e Copas do Mundo.

Amo HQs – não à toa, toco este site para falar de quadrinhos nacionais, europeus, de super-heróis, mangás

Por isso, senti um gosto agridoce ao ler no J Box que Kaneda, o protagonista do excelente mangá “Akira”, de Katsuhiro Otomo, ia aparecer na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O megaevento esportivo estava programado para o ano passado, mas foi adiado para este ano por um motivo tão óbvio quanto triste: a pandemia de Covid-19.

Com a mudança nos planos (não há 100% de certeza de que a Olimpíada vá ocorrer), a abertura teria sido repensada – houve mudança no comando da cerimônia, que implicou em troca do coreografista. A princípio, Kaneda não deve mais aparecer.

De qualquer maneira, fica a dica: se você ainda não leu “Akira” , dê uma chance a essa incrível distopia. Tanto no roteiro quanto na arte, Otomo merece uma medalha olímpica de ouro – OK, ativei o modo fã da série…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169