As décadas e décadas de carreira de Osamu Tezuka renderam personagens memoráveia: Astro Boy, Safiri, Kimba… Quase sempre, destinados ao público infantil.

Foi na reta final da carreira que Tezuka começou a produzir quadrinhos voltados para adultos – conhecidos no Japão como gekigá. E uma destas obras sairá aqui no Brasil pela Pipoca & Nanquim: “MW”.

Este suspense aborda a relação entre um padre e um serial killer. Sobrio e cheio de tensão, passa longe do otimismo irrefreável de um “Astro Boy”, por exemplo.

Este gekigá foi lançado em capítulos entre 1976 e 78, e depois reunida em três volumes. Foi publicada nos EUA duas décadas depois, e chegou a ser indicada ao Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos americanos, mas não levou.

“MW” é inédita no Brasil e reunirá a história completa em um volume único. Sai este ano, mas ainda não sabemos o mês.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169