O último capítulo do mangá “Ataque dos Titãs“, de Hajime Isayama, será publicado no Japão agora em abril. Lançada em 2009, esta distopia mostra um futuro em que o que sobrou da humanidade vive em pequenas vilas protegidas por muros. Protegidas de quê, perguntará o leitor… Dos tais titãs do título.

Nesse futuro horripilante, criaturas gigantescas e praticamente sem cérebro surgiram e passaram a destruir o que sobrou da humanidade. Tanto na HQ (que recebeu muitos prêmios, como o prestigioso Kodansha Award de 2011) quanto no animê e nos filmes, os ataques dos titãs são assustadores.

A Kodansha, editora original, bolou uma maneira divertida de celebrar o final da série: vai lançar um mangá “para ser lido por titãs”. Ou seja, um volume de 101 cm de comprimento e 71,5 cm de largura, pesando 13,7kg (pequei nessas medidas no Critical Hits, já que não falo japonês e tive dificuldade para me entender no site oficial da editora).

Vai ser divertido? Vai!

Vai sair no Brasil? Provavelmente não.

Vou comprar? Custa aproximadamente R$ 8.000, então… Não. :-/

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169