É difícil, muito difícil, você tocar mensalmente uma revista de super-heróis e manter um ótimo nível a cada edição. Então, aproveito aqui este Duas Dicas Dominicais para indicar duas obras que coletam fases que ficaram marcadas por sua qualidade: o Batman de Tom King e o estupendo Demolidor de Brian Michael Bendis.

Boa leitura!

Batman por Tom King”, volume 1, de Tom King e vários

O Batman já domina Gotham City há mais de oito décadas. Ainda há o que se contar? Claro que sim, como mostra Tom King em sua passagem pela revista do Morcegão. Esta coletânea reúne as sete primeiras histórias desta fase.

Demolidor: Decálogo”, de Brian Michael Bendis e Alex Maleev

Este é o terceiro volume que reúne a excelente fase de Bendis e Maleev à frente do título mensal do Demolidor – “Demolidor – Revelado” foi o primeiro volume, e “Demolidor: O Rei da Cozinha do Inferno”, o segundo.

Esta fase do Demolidor foi uma das melhores do gênero dos super-heróis na primeira década do século 21. Não à toa, recebeu vários prêmios dos Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos norte-americanos: melhor roteirista (para Bendis, em 2002 e 2003); melhor colorista (Dave Stewart, 2005) e melhor série (em 2003).

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169