De quando em quando, minha família me passa dicas legais de matérias ligadas ao mundo maravilhoso dos quadrinhos. E essa dica é muito legal!

O nigeriano Kareem Waris Olamilekan tem apenas 14 anos. E seu talento para a arte é impressionante – as imagens que ilustram este texto vêm da conta dele no Instagram.

Nesta matéria da BBC (que foi a dica da minha prima), é possível ver um pouco mais sobre ele – na época em que foi a reportagem foi filmada, ele tinha apenas 11 anos. O hipertalentoso rapaz cria ilustrações hiperrealistas, mas não só: ele faz desenhos animados e, claro, histórias em quadrinhos.

Ainda não achei, online ou à venda, nenhuma HQ de Olamilekan. Mas acho que vale a pena ficar de olho. Se aos 11 anos ela já criava obras como esta, imaginem o que pode vir dali em um futuro próximo!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169