Nós, leitores brasileiros, estamos recebendo muitas republicações de obras de Jack Kirby (1917-94), a energizada mente que cocriou personagens como Pantera Negra, Darkseid, Capitão América, X-Men, Vingadores e… Tá, eu paro. Você entendeu. 😉

Vou aproveitar o Sugestões de Sábado de hoje para indicar três obras dele das quais gosto muito. Amanhã, no Duas Dicas Dominicais, abordo os lançamentos. Divirta-se!

Biblioteca Histórica Marvel – Quarteto Fantástico” – volume 1, de Stan Lee e Jack Kirby

O mais duradouro trabalho da dupla que fundou o universo Marvel como o conhecemos. Esta edição reúne as 11 primeiras histórias do supergrupo, com direito a participação especial do Namor e às estreias de Toupeira, Doutor Destino (<3) e dos Skrulls.

Lendas do Universo DC – Etrigan”, de Jack Kirby

Como criar uma aventura criativa e original envolvendo demônios? Talvez com um que seja obrigado a agir como um herói. OK, mas isso não é suficiente para o talento de Jack Kirby, e ele deu à DC… Etrigan, o demônio que fala apenas por meio de rimas!

Capitão América – As Primeiras Histórias”, de Jack Kirby e Joe Simon

Antes dos Vingadores, Quarteto-Fantástico, X-Men, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk… Duas décadas antes, na verdade… A Marvel já tinha o Capitão América, criado pela dupla Jack Kirby e Joe Simon em meio à Segunda Guerra Mundial. Este volume traz como tudo começou.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169