É chegado, neste sábado (31), o Halloween (ou Dia das Bruxas, por aqui). Se você quer aproveitar o feriado para assistir algo que una terror, quadrinhos e cinema, a coluna Quadrinho Falado traz cinco sugestões (que são, na verdade, sete) para você curtir no conforto e na segurança da sua casa – seja essa segurança contra monstros ou só contra o vírus mortal que enfrentamos em 2020, mesmo.

Blade (1998) e Blade II (2002)

Quão louco é pensar que a presença da Marvel nos cinemas, neste século (hoje como um colosso pertencente à notoriamente familiar Disney), teria início com duas sombrias e violentas aventuras sobre um caçador de vampiros? Blade e Blade II são, até hoje, os filmes que melhor unem o cinema de super-heróis com o terror. O lamentável Blade Trinity, a gente deixa quieto no canto, porque não deu lá muito certo.

Onde assistir: Tanto Blade quanto Blade II estão disponível para compra e aluguel na Apple TV e no Microsoft Movies, além de pertencer ao catálogo de filmes do streaming HBO GO.

30 Dias de Noite (2007)

Já que mencionei vampiros, que tal uma adaptação de HQ que leva os nefastos bebedores de sangue a novos extremos? 30 Dias de Noite nasceu como um conceito para um filme, virou uma história em quadrinhos e, em 2007, tornou-se finalmente um filme. Violento e por vezes grotesco, conta a história do ataque desses mortos-vivos a uma cidade no Alaska (EUA), onde a noite dura 30 dias. Sustos abundam!

Onde assistir: 30 Dias de Noite está disponível para compra e aluguel na Apple TV e no Google Play Movies.

Do Inferno (2001)

Na grande lista de adaptações odiadas por Alan Moore do trabalho brilhante dele nas HQs para o cinema, figura esse que é provavelmente o filme mais inclinado ao cinema de Terror que saiu das páginas tocadas pelo bruxo. Do Inferno está longe de residir no mesmo nível que a bíblia genial que é o original, mas diverte graças a uma performance pré-tiques e polêmicas de Johnny Depp, uma boa dose de sangue e vísceras e a sempre envolvente mítica que cerca Jack, o Estripador.

Onde assistir: Do Inferno está disponível para compra e aluguel na Apple TV e no Google Play Movies. Também pode ser assistido no streamning da rece Telecine.

Hellboy (2004) e Hellboy II: O Exército Dourado (2008)

E como mencionei adaptações diferentes das obras originais, mas que têm valor em suas peculiaridades, que tal curtir duas das mais divertidas e inventivas que o cinema já entregou? Hellboy e Hellboy II fogem do tom noir e existencialista das páginas de Mike Mignola para entregar uma aventura com elementos de horror, mas também muito humor, ação e criaturas fantásticas. Tudo graças à mente que, lá atrás, fez de Blade II um filme interessantíssimo: o genial Guillermo Del Toro. Diverte demais e também consegue assustar (um pouco). Ah, sim: a nova versão, de 2019, perde todo o charme. Não recomendo!

Onde assistir: Hellboy está disponível para aluguel e compra no Google Play Movies e na Microsoft Movies. Já Hellboy II: O Exército Dourado pode ser visto em streaming, na Netflix e na Claro Video, além de alugado ou comprado no Looke, Google Play e Apple TV.

Oldboy (2003)

Fechando a lista, Terror Psicológico: Oldboy é um filme sul-coreano que adapta o mangá (sim, do Japão para a Coreia) homônimo com ainda mais brutalidade. É uma rara situação em que a obra adaptada supera a original, e é também um dos filmes mais densos, pesados e moralmente questionáveis que o cinema já produziu. Brilhante. Vencedor Prêmio do Júri de Cannes, aliás. Uma meditação sobre o custo e os extremos da vingança que é obrigatória a todo grande fã de cinema. Mas fique longe do remake norte-americano!

Onde assistir: Infelizmente, o filme original se encontra indisponível em todas as plataformas de streaming e aluguel de filmes online. Ainda assim, o mantenha em sua lista e radar, pois vale a pena conferir, assim que possível.

Please follow and like us: