Uma notícia legal para quem gosta de quadrinhos… e de rock (vi aqui no Central Comics). A editora Z2 (a mesma que da HQ dos Gorillaz) vai lançar uma graphic novel para celebrar os 50 anos de “Morrison Hotel”, baita álbum dos The Doors.

Dois membros do grupo estão envolvidos no livro: o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore. Eles se juntam à roteirista Leah Moore (sim, filha de Alan Moore) e ao ilustrador Chris Hunt.

“Morrison Hotel”, a graphic novel, será lançada em outubro nos EUA. Ainda não há previsão de publicação no Brasil.

Não posso recomendar a graphic novel (não li). Mas sugiro que ouça o “Morrison Hotel”, que é ótimo. De quebra, como sou fã desse filme, indico ainda o longa “The Doors”, de Oliver Stone. Um pacote cultural e tanto!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169