Não surpreende que quadrinistas divulguem seus trabalhos no imenso mundo do Instagram, uma rede social tão visual e interessante. Muitos publicam tiras como se fossem “álbuns de fotos”. Você clica na primeira imagem e vai arrastando, cena a cena, até o final da história. Muitos são ótimos – o meu favorito, hoje, é o brasileiro Arnaldo Branco.

Vi ontem uma iniciativa interessante no Bleeding Cool: um Insta-comic. Pelo que entendi, é um pouco diferente do artista que publica, diariamente, uma nova história:

1 – Trata-se de uma história contínua: periodicamente haverá um capítulo novo

2 – É material inédito, feito no formato do Instagram – e sua única publicação é por lá

Este Insta-comic se chama “A Hero Forged” (“Um herói forjado”) e é uma história de super-heróis. Seus criadores são veteranos do meio: Scott Lobdell teve uma longa passagens pelos X-títulos da Marvel (X-Men, X-Factor, Excalibur), enquanto Brett Booth cocriou Backlash e já desenhou a Liga da Justiça.

Dá para dizer se “A Hero Forged” é bom? Com a publicação de apenas um capítulo curto (seis páginas), acho muito cedo. Mas achei a ideia curiosa.

Como o universo do Instagram é gigantesco, quase uma realidade paralela, tenho certeza de que há outros Insta-comics anteriores a esse. Vai ser divertido ficar de olho.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169