Se você leu “O Homem sem Talento“, sabe do que estou falando: Yoshiharu Tsuge é um quadrinista de mão cheia. Este livro é tocante, incômodo, por vezes muito triste. Sua obra é muito influente no Japão, especialmente entre autores e leitores de gekigá (voltado para público adulto).
A editora Veneta anunciou, há algumas semanas, durante uma live para o Fora do Plástico, que vai lançar aqui no Brasil uma obra inédita de Tsuge: “Nejishiki“.
A japonesa japonesa de “Nejishiki” reuniu 16 contos, inclusive o que dá nome ao título, uma das HQs mais famosas de Tsuge. Infelizmente, ainda não tenho mais detalhes sobre a edição brasileira – quando tiver, escrevo aqui. Mas só o anúncio da obra de um autor tão singular quanto ele vale o registro.