Aventuras em um reino encantado com direito a espadas, fantasias e a arte deslumbrante do francês Régis Loisel. Foi com estes ingredientes que a saga “Em Busca do Pássaro do Tempo”, escrita por Serge Le Tendre e pelo próprio Loisel, fez sucesso na Europa nos anos 80.

Desde 1983, quando estreou, atém 2022, quando saiu o mais recente, a saga já teve 11 álbuns, divididos em dois ciclos: “La Quête”, com as quatro aventuras iniciais, e “Avant la quête”, com os sete posteriores.

A Comix Zone! acaba de lançar no Brasil um volumão com 224 páginas de “Em Busca do Pássaro do Tempo“, que compila o primeiro ciclo. Abaixo, a sinopse da editora.

“O reino de Akbar enfrenta uma grave ameaça: Ramor, o deus maldito, está prestes a se libertar da concha em que foi aprisionado por seus irmãos. A princesa-feiticeira Mara descobre que apenas o mítico Pássaro do Tempo pode selar permanentemente a prisão de Ramor. Diante disso, ela confia à sua filha Pelisse e ao guerreiro Bragon, seu antigo noivo, a missão de recuperar a lendária ave.
Esta edição integral reúne os quatro álbuns da série, originalmente publicados entre 1983 e 1987. Escrita por Serge Le Tendre e desenhada por Régis Loisel, Em Busca do Pássaro do Tempo é considerada a primeira grande saga de espada e feitiçaria dos quadrinhos europeus. Muitas vezes imitada, mas até agora jamais igualada, nenhum autor de fantasia heroica conseguiu escapar à influência desse original.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169