Lançado no final do ano passado, “Em Busca do Tintin Perdido”, de Ricardo Leite, é uma declaração de amor aos quadrinhos, feita em quadrinhos e recheada de homenagens a criadores de… quadrinhos, claro.

Agora, a editora Noir está lançando no Catarse uma nova edição do livro: Em Busca do Tintin Perdido – Edição Econômica custa R$ 89, enquanto a primeira versão está por R$ 150 em livrarias virtuais. Entre as mudanças, formato menor, capa em papel cartonado e a adição de extras inéditos.

Abaixo, a sinopse da editora Noir:

“EM BUSCA DO TINTIN PERDIDO é um livro tributo, em 10 capítulos, onde o autor presta homenagem aos criadores de quadrinhos que lhe deram asas e o ensinaram a sonhar. “Uma HQ sobre a paixão pela 9ª Arte”, como Ricardo Leite resume. A aventura tem como pano de fundo uma viagem a Bruxelas para visitar o Museu Hergé. Através dessa fantasia autobiográfica, ele convida o leitor a reviver a seu lado uma jornada mágica e inspiradora que despertou seu desejo adormecido de desenhar quadrinhos. Um resgate emocional!

Numa narrativa visceral, o artista passeia por suas memórias e revive encontros, imaginários ou não, com centenas de grandes mestres da 9ª Arte. Ao longo das páginas, eles discutem técnicas de desenho e falam sobre as diversas escolas de linguagem, passando pelos grandes festivais de Quadrinhos de Itália, França, Bélgica e Brasil. Um grande mergulho no universo mágico dessa mídia fabulosa! No fim do livro, um minucioso glossário permite o reconhecimento de cada artista homenageado nas 224 páginas, onde também o autor indica quais de seus livros recomenda a leitura.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169