O fato de o Mauricio de Sousa lançar um livro ou quadrinho novo estrelado pela Mônica não chega a ser novidade… há algumas décadas. Mas tem novidade aí, e justamente para comemorar as muitas décadas da personagem – seis, para ser exato.

A Panini está lançando “Mauricio De Sousa: Edição De Artista – Mônica“, um livro especial que não traz histórias propriamente ditas, ou apenas ilustrações. Suas páginas coletam reproduções das artes originais antes de elas serem impressas. Ou seja, com anotações, rabiscos, correções e tudo o mais que vem na cabeça do artista em questão. Ou seja, material que tem tudo para agradar colecionadores – e pesquisadores.

Abaixo, a descrição da editora:

“Edição de artista é um conceito muito conhecido nos Estados Unidos, e que começa a chegar ao Brasil. Trata-se de uma reprodução facsimilar das artes originais feitas pelo próprio autor. Assim, você poderá ver as colagens, as anotações, o envelhecido do papel e outras minúcias de produção de páginas escritas e desenhadas por Mauricio de Sousa.

Esta edição traz seis histórias da revista Mônica, nos anos 1970: A menina-moça, A ermitã, A mascarada, Moni x Cão, Os azuis e Uma diabólica aventura da Mônica – A sentinela do inferno, todas em preto e branco e com detalhes sensacionais, que os fãs vão adorar.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169