A editora Graphite disponibilizou no Catarse “Ken no Michi, álbum com histórias de Julio Shimamoto, o Shima.

Sabe aquela história de que jornalista deve evitar adjetivos em suas histórias para não os banalizar? Então, é verdade. Mas eles cabem aqui:

  • Shima é um dos grandes nomes dos quadrinhos brasileiros, com décadas e mais décadas atuando na área;
  • O estilo do Shima é autoral e inconfundível;
  • Suas histórias mais marcantes versam entre o terror e as de samurai – são estas últimas que abastecem esta coletâena.

Aqui está a descrição do projeto no Catarse:

Com muito orgulho a Graphite editora está lançando Ken no Michi – O caminho da espada, um compilado com histórias de samurais selecionadas pelo Mestre Julio Shimamoto, nossa edição será Oversize (24x34cm) onde contará com as histórias de: Musashi, O espadachim do diabo, Possessão demoníaca, Zatoichi, A morte do Samurai, O órfão, O dever do Samurai , Shi e A vingança ou Harakiri além de matreiras e uma entrevista inédita com autor.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169