Aqui e ali, começaram a pipocar na semana passada notícias sobre o retorno de Bill Watterson, de Calvin e Haroldo, aos quadrinhos.

Do pouco que vi, dá para sabermos que podemos esperar algo beeem distante de “Calvin e Haroldo” – a começar pela arte. O roteiro será de Watterson, mas a arte (sombria!, como você pode ver abaixo) ficou a cargo dele em parceria com John Kascht.

A sinopse disponibilizada pela editora Simon & Schuster é a seguinte:

“De Bill Watterson, criador best-seller da amada HQ Calvin e Haroldo, e John Kascht, um dos caricaturistas mais renomados dos Estados Unidos, vem uma fábula misteriosa e lindamente ilustrada sobre o que está além da compreensão humana.

Em uma fábula para adultos dw Bill Watterson, um reino do passado sofre calamidades inexplicáveis. Na esperança de acabar com o tormento, o rei despacha seus cavaleiros para descobrir a origem dos misteriosos eventos. Anos depois, um único e abatido cavaleiro retorna.

Para as ilustrações do livro, Watterson e John Kascht trabalharam juntos por vários anos em uma colaboração extraordinariamente próxima. Ambos os artistas abandonaram suas antigas formas de trabalhar, inventando juntos imagens que nenhum dos dois poderia antecipar – um processo misterioso por si só.”

Watterson encerrou a tira do Calvin e seu amigo peludo há 28 anos. Vai ser ótimo acompanhar seu retorno (e impossível não colocar as expectativas lá em cima).

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169