Sim, eu sei que este é um site para falarmos sobre quadrinhos, e não cinema. Mas quando nossos personagens favoritos vão para a telona, gostamos de acompanhar, não é mesmo? Então, listo abaixo o calendário para os filmes deste ano – sem animações, apenas “live actions” (com atores em cena).

Os meses abaixo são as previsões atuais, mas sabemos que nosso cinema (como na vida!), tudo pode mudar a qualquer momento, de datas de lançamentos a cancelamentos – ainda estou esperando o filme da “Batgirl”…

FEVEREIRO
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania“, abrindo a Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

MARÇO
Shazam! Fúria dos Deuses“, com o talento e a simpatia de Zachary Levi em ação como o personagem-título.

MAIO
Guardiões da Galáxia Vol. 3“, encerrando a trilogia dos personagens sob direção de James Gunn (que foi comandar o universo cinematográfico da DC).

JUNHO


Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (acima)
Sei que eu disse que não colocaria animações aqui, mas este filme é a continuação de uma animação fantástica e da mais criativa adaptação do Homem-Aranha para o cinema (abaixo).

The Flash” sai neste mês, ou não – depende muito do que está acontecendo com seu astro, Ezra Miller, fora das telas, onde está enfrentando diversos processos judiciais

JULHO
The Marvels“, reunindo Capitã Marvel (Carol Danvers, vivida por Brie Larson no cinema; abaixo), Miss Marvel (Kamala Khan, interpretada por Iman Vellani na minissérie de mesmo nome) e Teyonah Parris como Monica Rambeau – que não tem codinome heroico no MCU, mas eu chutaria que deve virar a Fóton neste longa.

AGOSTO
Besouro Azul“, com a brasileira Bruna Marquezine e Xolo Maridueña (de “Cobra Kai”).

OUTUBRO
Kraven the Hunter“, com o vilão das hitórias do Homem-Aranha aparentemente transformado em anti-herói.

DEZEMBRO
Aquaman and the Lost Kingdom“, com Jason Momoa mais uma vez emprestando seu carisma ao Aquaman.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169