Os webtoons (criadas diretamente para a internet, aproveitando o scroll infinito) estão cada vez mais dinfundidos – nascidos, no formato atual, na Coreia do Sul (graças à plataforma Daum Webtoon), há muito transcederam a fronteira asiática.

Há algumas semanas, publiquei aqui uma lista com cinco webtoons africanos. Hoje, apresento um novo rol de sugestões. A fonte primordial é a mesma: a revista africana Squid Magazine.

Esta lista apresenta webtoons em inglês. Mesmo que você não fale o idioma, talvez valha a pena dar uma olhada… Não é sempre que podemos ler HQs de Gana ou Uganda 🙂 .

Gana:
Beyond the Walls“, de Natasha Nayo

Nigéria:
Outlaws“, de Salami Rebekah

(também da) Nigéria:
Red Origins” (imagem que abre este texto), de Kolanut Production

Uganda:
Olwatuuka“, de Mongola Studios

Zimbábue:
Perceptions: Kaino“, de Tapiwa Sikota

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169