Em dezembro do ano passado, o brilhante George Pérez (comento aqui a importância dele para o gênero dos super-heróis) anunciou estar com um câncer inoperável e ter poucos meses de vida. A notícia, claro, atingiu a todos nós, fãs, e a seus colegas de trabalho (fãs também, não tenha dúvida).

A DC Comics anunciou na última sexta uma bonita homenagem ao artista: todas as suas edições do mês de junho virão com uma página dupla em homenagem a Pérez, ilustradas por mais de 20 quadrinistas.

Por que junho? Porque Pérez completa 68 anos no dia 9 deste mês.

O brasileiro Ivan Reis (com Superboy-Prime e Alexander Luthor) Alex Ross (Espectro), José Luis García-López (que ilustrou o próprio Pérez!), Phil Jimenez (Ares e Hipólita) e tantos outros interpretam personagens cocriados por ele, ou que alcançaram uma nova dimensão por suas talentosas mãos.

Golaço da DC.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169