Vi no “JBox” que a série “Gigant”, de Hiroya Oku, será concluída no final do ano no Japão, com o lançamento do décimo volume.

A série tem dois protagonistas: o adolescente Rei Yokoyamada, que quer ser diretor de cinema, e a atriz pornô Papico. Como é quase sempre ela, Papico, quem vai para a capa, isso pode pode servir tanto para atrair quanto para repelir leitores.

Explicar por que atrai é fácil: mulheres sensuais vendem. Por outro lado, pode passar a impressão de que se trata de um mangá erótico – e não é isso.

Hiroya Oku criou uma obra sobretudo surpreendente. Há o relacionamento entre Papico e seu fã Yokoyamada, mas ao mesmo tempo Tóquio passa a ser atacada diariamente por algo muito assustador. Pode ser um “deus da morte” gigantesco assassinando milhares de pessoas em um ataque, ou pessoas do tamanho de prédios matando japoneses como se fossem insetos. Há boa cenas de terror, bem mais do que as eróticas ou de humor, que também existem. E, acima de tudo, á uma boa HQ.

“Gigant” está sendo publicada no Brasil pela Panini. Já saíram seis volumes, e o sétimo está em pré-venda.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169