O grande assunto deste ano – e do que passou – é a pandemia de Covid-19. De tempos em tempos, gosto de mostrar como os quadrinistas brasileiros estão retratando o tema. É uma maneira de mostrar como pessoas talentosas abordam um assunto tão difícil.

Em tempo: há muitos livros saindo sobre a pandemia, mas poucos em quadrinhos. Um deles é do cearense Guabiras: “Como Eu Sobrevivi à Covid-19 e Seus Amigos!” (este link vai para o Catarse). É dele a ilustração que abre este texto.

*** Carol Ito ***

*** João Montanaro ***

*** Jota A ***

*** Marília Marz ***

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169