Vi recentemente no India Blooms que a companhia aérea belga Brussels Airlines vai repintar seu avião dedicado ao Tintim para o deixar ainda mais bonito.

Peraí, avião dedicado ao Tintim?!

Se soube antes, esqueci. Mas há seis anos circula pelos ares um Airbus A320 pintado por fora – e por dentro – com menções a Tintim, criação máxima do belga Hergé, um dos maiores quadrinistas de todos os tempos.

Cara, o avião é lindo.

Ele é batizado Rackham, em homenagem ao álbum “O Tesouro de Rackham, o Terrível“. Dentro do avião, há exemplares físicos desta aventura para os passageiros – além de ela estar digitalmente disponível em inglês, francês e holandês.

Enfim, a notícia verdadeira é que esse avião vai receber uma pintura nova. Mas, subjetivamente falando, a notícia, para mim, é que há um avião do Tintim por aí – e que eu nunca voei nele…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169