Estou dedicando, neste final de semana, o Sugestões de Sábado e o Duas Dicas Dominicais para apresentar sugestões de quadrinhos nacionais. Quando eu era criança, as minhas opções mensais eram Turma da Mônica e praticamente mais nada. Então, dá para entender minha felicidade quando vejo tantos lançamentos nacionais, certo?

Manual do Minotauro”, de Laerte

Livraço em todos os sentidos. Para começar é da Laerte, uma das melhores quadrinistas em atividade no mundo, na minha humilde opinião. Além disso, reúne a fase mais experimental de uma artista muito talentosa. Por “experimental”, quero dizer o seguinte: você vai ser surpreendido. Eu fui…

Além dissso…São 1.500 tiras em mais de 400 páginas!

Zico – 50 anos de futebol”, de Flávio Soares

OK, ainda não está à venda – mas já dá para fazer o cadastrado. O lance é que, como a maioria dos brasileiros, adoro futebol… E não são tantas as boas HQs sobre nosso esporte favorito. Essa, em particular, me atrai bastante: é a biografia do Zico, ídolo supremo para flamenguistas como eu!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169