Não sou muito de games. Nada contra, claro, mas parei em “Civilization”. Tenho pouco tempo livre (como todo mundo), e dedico o meu a quadrinhos e livros. Mesmo assim, conheço o sucesso mundiatl Fortnite.

…tudo isso para dizer que fiquei surpreso quando vi que a Panini vai lançar aqui, na segunda quinzena deste mês, “Batman/Fortnite: Ponto Zero“. Como encaixar universos tão diferentes em uma mesma história?

Fácil, na verdade. Uma fenda foi aberta no Universo DC – sobre Gotham, mais precisamente. E quem poderá investigar? Sim, ele mesmo, nosso Morcegão que não sorri.

A Panini anuncia “Batman/Fortnite” como uma revista quinzenal – e já colocou os cinco primeiros números em pré-venda.

As histórias de Batman/Fortnite são escritas por Christos Gage e ilustradas por Reilly Brown. Gage me parece um bom nome para o título. Além de ter pelo menos uma década de experiência com super-heróis, ele também já roteirizou um game: “Capitão América: Super Soldado”.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169