
Marvel e DC, as duas editoras gigantes no mercado americano de super-heróis, anunciaram a mesma coisa quase ao mesmo tempo: uma edição especial, a ser lançada em junho, celebrando o orgulho LGBTQIA+.
Marvel
“Marvel’s Voices: Pride” terá autores como Jim Cheung, Allen Heinberg, Steve Orlando e Mariko Tamaki (autora do premiado “Laura Dean Vive Terminando Comigo”).
Entre os personagens, estarão Angela (curiosamente criada por Neil Gaiman como coadjuvante do Spawn, mas hoje irmã do Thor); os X-Men Mística e Homem de Gelo; Daken, o filho tatuado do Wolverine; e Wiccano e Hulkling, casal da ótima revista dos Jovens Vingadores.

DC
“DC Pride” nº 1 tem personagens ainda mais famosos: a onipresente Arlequina (ligue a TV agora, ela deve estar em algum canal), John Constantine, Batwoman, Hera Venenosa…
Entre os autores, estão Mariko Tamaki (sim, você leu este nome aluns parágrafos acima), Klaus Janson, Rachel Stott e, fazendo sua estreia como roteirista de quadrinhos, Nicole Maines, a carismática atriz que interpreta a Sonhadora no seriado da “Supergirl”.

Os personagens são legais. Os artistas são legais. Mas o bacana mesmo é a iniciativa da DC e da Marvel. Que venham muitas outras!