Marvel e DC, as duas editoras gigantes no mercado americano de super-heróis, anunciaram a mesma coisa quase ao mesmo tempo: uma edição especial, a ser lançada em junho, celebrando o orgulho LGBTQIA+.

Marvel
Marvel’s Voices: Pride” terá autores como Jim Cheung, Allen Heinberg, Steve Orlando e Mariko Tamaki (autora do premiado “Laura Dean Vive Terminando Comigo”).

Entre os personagens, estarão Angela (curiosamente criada por Neil Gaiman como coadjuvante do Spawn, mas hoje irmã do Thor); os X-Men Mística e Homem de Gelo; Daken, o filho tatuado do Wolverine; e Wiccano e Hulkling, casal da ótima revista dos Jovens Vingadores.

DC
DC Pride” nº 1 tem personagens ainda mais famosos: a onipresente Arlequina (ligue a TV agora, ela deve estar em algum canal), John Constantine, Batwoman, Hera Venenosa…

Entre os autores, estão Mariko Tamaki (sim, você leu este nome aluns parágrafos acima), Klaus Janson, Rachel Stott e, fazendo sua estreia como roteirista de quadrinhos, Nicole Maines, a carismática atriz que interpreta a Sonhadora no seriado da “Supergirl”.

Os personagens são legais. Os artistas são legais. Mas o bacana mesmo é a iniciativa da DC e da Marvel. Que venham muitas outras!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169