O Dicas Dominicais de hoje, assim como o Sugestões de Sábado de ontem,vai apresentar obras de nomões dos quadrinhos mundiais. Gente boa mesmo no que faz. Entretanto, as obras de sugiro ontem ainda são inéditas por aqui e ainda não as li. Mas achei legal as divulgar para ficarmos de olho: esses autores são incríveis e merecem atenção.

O Colecionador”, de Sergio Toppi

O italiano Sergio Toppi (1932-2012) é um baita artista – procure pelos dois volumes em que ele adapta contos de “As Mil e Uma Noites”, publicados aqui como “Sharaz-De”.

“O Colecionador” não é uma adaptação, mas um personagem criado por Toppi: um ricaço excêntrico que compra objetos ligados a mitologia. A conferir.

Ice Age Chronicle of the Earth” (ainda sem nome em português, imagino algo na linha de Crônica da Terra da Idade do Gelo), de Jiro Taniguchi

O japonês Jiro Taniguchi (1947-2017) é um dos meus mangakás favoritos. Suas obras, sempre retratando o cotidiano do ser humano comum, sempre me encantam. É o caso de “Terra de Sonhos” e “O Diário do Meu Pai”.

Estou curioso para ver esta obra em que Taniguchi enverada para a ficção científica, com a humanidade tendo sobrevivido a uma nova Era do Gelo.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169