O seriado WandaVision estreou ontem no Disney+… E se você acompanha o Universo Cinematográfico Marvel, provavelmente já sabia disso 😊

Pois vou aproveitar o Sugestões de Sábado de hoje para indicar HQs que são bastantes ligadas a esse disfuncional e maravilhoso casal que shippo desde que comecei a ler HQs: Visão e Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate!

Biblioteca Historica Marvel – X-Men” nº 1, de Stan Lee e Jack Kirby

A Feiticeira Escarlate poderia ser só mais uma vilã com poderes místicos. Mas havia algo naquela personagem que permitiu que evoluísse: de vilã, virou heroína relutante, depois membro dos Vingadores e até líder de uma das encarnações do maior supergrupo do Universo Marvel.

E tudo começou aqui, com os geniais Stan Lee e Jack Kirby os apresentando como antagonistas dos X-Men…

Visão – Pouco Pior Que Um Homem”, de Tom King, Gabriel Hernandez Walta e Michael Walsh

Publicada originalmente em 12 edições (reunidas no Brasil em apenas dois volumes), essa HQ mostra um Visão (já separado de Wanda) tentando tocar uma vida simples. Ele está casado (com uma androide) e tem dois filhos (androides, claro). E tudo começa a dar errado.

“Visão – Pouco Pior Que Um Homem” venceu o Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos americanos, na categoria série limitada.

A Cruzada das Crianças”, de Allan Heinberg e Jim Cheung

Conhece os Jovens Vingadores? É a próxima geração de super-heróis da Marvel, descendentes (filhos, sobrinhos ou pupilos) dos heróis tradicionais. A cativante “A Cruzada das Crianças” tem, além de uma importante participação da Feiticeira Escarlate, duas estreias: os gêmeos Célere e Wiccano (na imagem acima, o da direita). Esses jovens heróis são filhos do Visão e da Feiticeira Escarlate – mas como assim, já estão velhos a ponto de saírem para combater o crime? A história responde.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169