Acho gostoso navegar pelas premiações internacionais de quadrinhos. Sou apresentado a muitos artistas ainda inéditos por aqui, e fico de olho nos lançamentos para ver quando eles pintam no Brasil.
O Dicas Dominicais de hoje, assim como o Sugestões de Sábado de ontem,vai trazer apenas obras premiadas – com a diferença de que ainda estão sendo publicadas (“Promised Neverland”) ou acabaram de sair por aqui (“Laura Dean”).
“The Promised Neverland”, de Kaiu Shirai e Posuka Demizu
Vencedor, em 2017, do japonês Shogakukan Award (categoria shōnen, para jovens homens), “The Promised Neverland” narra a história de três crianças em um orfanato. A série está sendo lançada no Brasil pela editora Panini.
“Laura Dean Vive Terminando Comigo”, de Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell
Esta é uma obra sobre amor na adolescência, mas não uma HQ qualquer. “Laura Dean Vive Terminando Comigo” venceu, no ano passado, três categorias do Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos americanos: melhor roteirista (para Mariko Tamaki, primeira mulher a vencer sozinha esta categoria); melhor desenhista/arte-finalista (Rosemary Valero-O’Connell); e melhor quadrinho para adolescentes (de 13 a 17 anos).
“Laura Dean” é uma delícia – e irritante também porque você se lembra de todos aqueles sofrimentos amorosos inúteis da adolescência, haha. “Aquele Verão”, outro da Mariko Tamaki, também é belíssimo.
Com você endossando, só aumenta o peso dessas indicações! Abraços! 🙂