Acho gostoso navegar pelas premiações internacionais de quadrinhos. Sou apresentado a muitos artistas ainda inéditos por aqui, e fico de olho nos lançamentos para ver quando eles pintam no Brasil.

O Dicas Dominicais de hoje, assim como o Sugestões de Sábado de ontem,vai trazer apenas obras premiadas – com a diferença de que ainda estão sendo publicadas (“Promised Neverland”) ou acabaram de sair por aqui (“Laura Dean”).

The Promised Neverland”, de Kaiu Shirai e Posuka Demizu  

Vencedor, em 2017, do japonês Shogakukan Award (categoria shōnen, para jovens homens), “The Promised Neverland” narra a história de três crianças em um orfanato. A série está sendo lançada no Brasil pela editora Panini.

Laura Dean Vive Terminando Comigo”, de Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell

Esta é uma obra sobre amor na adolescência, mas não uma HQ qualquer. “Laura Dean Vive Terminando Comigo” venceu, no ano passado, três categorias do Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos americanos: melhor roteirista (para Mariko Tamaki, primeira mulher a vencer sozinha esta categoria); melhor desenhista/arte-finalista (Rosemary Valero-O’Connell); e melhor quadrinho para adolescentes (de 13 a 17 anos).

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169