A véspera de Natal é só amanhã, mas eu já estou num clima de fofura (e panetone, claro, muito panetone). Então, quero apresentar a você (rufem os tambores e os sinos do Papai Noel)… os Super Jrs.!

A equipe é praticamente a Liga da Justiça do Berçário! Os principais membros são:

  • Casey, o Supergaroto!
  • Didi, a Bebê-Maravilha!
  • Carlos, o Bat-Carinha!
  • Camarão, o Menino-Robin!
  • Rembrandt, o Guri-Flash!

Os Super Jrs. foram criados pelo hispano-argentino José Luis García-López (baita artista até hoje, aliás…) em “1982 DC Comics Style Guide”, uma espécie de guia que apresenta para outros artistas – e equipes de marketing – como são os principais personagens da editora.

A estreia deles em uma HQ aconteceu três anos depois, com a publicação de “Super Jrs. Holiday Special: The Best of DC” nº 58. O escritor Tom DeFalco e o ilustrador Vince Squeglia narram (em versos, aliás) uma história em que os Super Juniors enfrentam um valentão que pratica bullying e socorrem… o Papai Noel, é claro! O que pode ser mais natalino do que isso?

Essa história, infelizmente, ainda é inédita no Brasil. Onde estão o Supergaroto, a Bebê-Maravilha e o Bat-Carinha para nos socorrerem quanto a isso?

Sei que o feriado é só amanhã, mas estou contaminado pela alegria dos Super Jrs., então… Feliz Natal!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169