Hoje é o primeiro turno da eleição (você já foi votar?) e Dia da República. Neste clima nacional, aproveitei o Sábado Sessão Saudade de ontem para sugerir três quadrinhos nacionais. Hoje, no Duas Dicas Dominicais, a ideia é mostrar artistas brasileiros… quebrando convenções.

CWB”, de José Aguiar

O curitibano José Aguiar homenageia sua cidade-natal com uma graphic novel experimental e cheia de homenagens – a locais, personalidades e até personagens paranaenses. Não vou falar muito para não estragar o prazer e a surpresa da leitura, mas a originalidade do livro me “obriga” a escrever um artigo maior sobre ele. Por enquanto, deixo apenas a sugestão de leitura 🙂 .

Ménage” nº 2, de Germana Viana, Laudo Ferreira e Marcatti

Três belos artistas brasileiros, Germana Viana, Laudo Ferreira e Marcatti, se uniram para criar uma revista erótica: “Ménage”. Perguntei com meus botões: será que uma sociedade conservadora como a brasileira, que reclama de beijo gay em capa de HQ de super-herói, ia gostar? Felizmente, sim. A primeira edição bateu de longe sua meta no Catarse, e a segunda vem aí… Ela ainda não saiu, mas já deixo a dica para ficar de olho. 🙂

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169