Sábado é Halloween (ou Dia do Saci, como preferir). Vai ter sugestão de terror para tudo o que é lado… E, felizmente para nós, leitores de quadrinhos, estamos muito bem servidos.

Então, na edição desta semana da coluna Hábito de Quadrinhos da TV Cultura, resolvi sugerir cinco belíssimas obras do gênero:

E também temos uma programação “de dar medo” aqui no site. Ontem, tivemos uma entrevista com a Roberta Cirne, autora de quadrinhos de terror. Amanhã, vou falar do especial “Batman – O Longo Dia das Bruxas“; na quinta, abordo “DComposição“, um especial da Liga da Justiça; e o tema vai estar presente também nas seções fixas Quadrinho Falado (escrita pelo Eduardo Pereira), Sábado Sessão Saudade e Duas Dicas Dominicais.

Normalmente, eu encerraria este texto com “divirta-se”… Mas, no caso desta semana:

– Tenha bons pesadelos!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169