Eu passei o final de semana inteiro vendo belas homenagens a Chadwick Boseman (1976-2020), que imortalizou o Pantera Negra nos cinemas.

Sou fã de Stan Lee e Jack Kirby (criadores do herói); meu pai é africano, e sempre presto atenção em personagens do continente; adoro as criações do Universo Cinematográfico Marvel (MCU); e virei fão de Boseman com sua interpretação humana, tocante e carismática em “Wakanda Forever”.

Selecionei dez homenagens, de diversos lugares, a Chadwick Boseman. Eu as coloco aqui em ordem aleatória. É a minha maneira de agradecê-lo por sua arte.

Wakanda forever!

1 – David Mack

2 – Alex Ross

3 – A Marvel (a legenda diz: “NOSSO REI”)

4 – Estevão Ribeiro

5 – Jackkirbyart, um perfil bacana que só publica arte do Jack Kirby

6 – Sofia e Otto, do Pedro Leite

7 – Mark Ruffalo, o Hulk, que atuou com Boseman na cinessérie dos Vingadores

8 – The Characters of DC, que publica diariamente o perfil de um personagem da DC, e abriu exceção a esse ícone da Marvel

9 – Lewis Hamilton, um dos mais brilhantes pilotos da história da Fórmula 1

10 – Gabigol, artilheiro da última Libertadores e dos dois últimos Campeonatos Brasileiros (foto publicada no perfil Flamengo da Depressão)

View this post on Instagram

#WakandaForever

A post shared by FLA DA DEPRESSÃO (@flamengodadepressao) on

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169