Se você já leu “Sandman”, a obra-prima de Neil Gaiman, sabe a ligação que essa obra tem com os sonhos.

(Se você não leu “Sandman”, o que você pretende fazer entre meia-noite e 7h?)

Enfim… a DC vai lançar uma série de audiobooks de “Sandman”. O protagonista (que chama Sonho, “Sandman” é o título da revista) será vivido pelo escocês James McAvoy, que interpretou o Professor X no cinema.

Além de McAvoy, o elenco ainda tem Andy Serkis (o “Gollum” de “O Senhor dos Anéis” e mais uns 6.000 papeis bem interessantes), Samantha Morton (de “Walking Dead”) e o próprio Gaiman. O premiado escritor britânico atuará como narrador – papel que ele já viveu em um episódio de uma série televisiva que adapta outro personagem criado por ele: “Lúcifer”.

Para divulgar a série de audiobooks, a DC lançou um trailer (acima). E, agora, criou essa iniciativa divertida (que vi no site Comicbook). Até o próximo dia 25 de julho, um fã pode descrever (em inglês) um sonho memorável no “Drawn from the Dreaming”.

Alguns sonhos serão escolhidos e devidamente ilustrados por artistas da DC. Os escolhidos serão publicados no perfil do Instagram rawnfromthedreaming .

Achei a ideia genial. Se você ainda não leu “Sandman” e pretende começar isso na noite de hoje, como sugeri alguns parágrafos acima, com certeza vai se divertir. Eu, por minha vez, vou dormir. Quem sabe não sonho algo bem interessante que desperte o interesse da DC?

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169