O Sugestões de Sábado e o Duas Dicas Dominicais deste final de semana foram dedicados a um universo de super-heróis que é quase um subgênero à parte: os mutantes da Marvel.

Capitaneados pelos X-Men, estes personagens estão, há quase cinco décadas, estrelando ótimas sagas, recheadas de aventura, drama e, claro, uma mensagem de amor ao próximo e de combate ao preconceito.

X-Men – Grande Design” nº 3, de Ed Piskor

A conclusão da minissérie que se propôs a um trabalho hercúleo: apresentar a cronologia dos X-Men de modo que qualquer leitor possa entender sem parar para consultar a Internet o tempo todo. Será que Piskor conseguiu? 😉

X-Men e Tropa Alfa: Guerras Asgardianas”, de Chris Claremont e Paul Smith

Republicação de uma das aventuras mais bacanas dos X-Men, aqui acompanhados pelo supergrupo canadense Tropa Alfa. Aparentemente, o dúbio deus Loki, irmão do Thor, conseguiu uma grande dádiva para a humanidade. Mas, vem cá: é o Loki! Será que é isso mesmo ou não passa de outra trapaça?

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169