A Bienal de Quadrinhos de Curitiba, um dos mais bacanas eventos do gênero aqui do Brasil, divulgou na semana passada as datas e o local da edição deste ano: o evento ocorrerá de 4 a 7 de setembro (se não estiver de plantão no feriado, dá para viajar!) no MUMA Portão Cultural (República Argentina, 3430, Terminal do Portão).

As curadoras da oitava edição da Bienal de Curitiba são Dandara Palankof, Maria Clara Carneiro e Mitie Taketani. É possível acompanhar os anúncios da organização (como a presença já confirmada da israelense Rutu Modan) por meio do perfil oficial da Bienal no Istagram: @bienaldequadrinhos .

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169