O mestre do erotismo, um nome incontornável dos quadrinhos europeus, expoente das HQs italianas. O nome de Milo Manara nunca vem acompanhado de adjetivos humildes, já reparou?

Manara tem uma vasta obra – em algumas, ilustrando o roteiro de outro artista, mas na maioria, trabalhando sozinho. E, em meio a muitos sucessos, todo mundo tem um quadrinho predileto do Manara para chamar de seu: “Bórgia”, “Clic”, “Viagem a Tulum” – o meu é “Verão Índio”.

Enfim, a editora Comix Zone! está lançando o volume “Odisseias Iniciáticas“, que reúne duas obras de um Manara ainda em início de carreira. Ambas são inéditas aqui: “O Homem das Neves” e “O Homem de Papel”.

Abaixo, a sinopse da editora:

“Um devaneio místico na trilha dos monges budistas do Nepal. Um faroeste turbulento com um sabor agridoce. Dos longínquos Himalaias ao vasto Oeste americano, Milo Manara dá asas à sua paixão por viagens, aventuras e exotismo, tornando-se um explorador de mitos para melhor retratar um ser humano dividido entre vaidade e transcendência. Esta edição reúne as histórias O Homem das Neves e O Homem de Papel, duas obras de juventude do mestre italiano, nunca antes publicadas no Brasil.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169