
“O Alquimista”, de Paulo Coelho, é um dos livros mais lidos do mundo. Você provavelmente o leu – e, se não você, alguém a seu redor. (No meu caso, eu li, e pessoas ao meu redor, também).
Pois bem… A história do jovem pastor Santiago vai chegar a um público diferente. Vi na Biblioteca Brasileira de Mangás que a editora Kadokawa, de Tóquio, vai lançar uma coleção de mangás adaptando clássicos da literatura mundial. A adaptação do livro brasileiro será feita por Tamaki Nakamura e deve sair em novembro.
Esta não será a estreia do “Alquimista” em quadrinhos. Em 1993, a Record lançou uma competente adaptação (capa acima), escrita pelo eterno Ota e ilustrada por Alexandre Jubran.

Abaixo, a sinopse do romance disponível no site da Companhia das Letras:
“Combinando espiritualidade, sabedoria e misticismo, O alquimista é uma inspiradora e emocionante história de autodescoberta que vem transformando a vida de milhões de leitores ao redor do mundo há mais de trinta anos.
Santiago, um jovem pastor da Andaluzia, parte rumo ao Egito em busca de um tesouro escondido entre as Pirâmides. O que ele não sabe é que sua jornada o levará a riquezas muito diferentes – e mais satisfatórias – do que ele estava esperando. Ao longo do caminho, uma cigana, um homem que se diz rei e um alquimista lhe indicam a direção em que deve seguir e o ajudam a perceber que o maior tesouro se encontra dentro dele mesmo.“