A Panini anunciou, há poucas semanas, uma nova coleção quinzenal: “Grandes Sagas Disney“. O mote é compilar sagas marcantes dos famosos personagens da Casa do Mickey.

Ainda não anunciaram todos os títulos, só os dois primeiros, mas começa bem. O número um traz a primeira parte de “A Espada do Gelo“, do italiano Massimo de Vita. Estrelada por Mickey e Pateta, trata-se de uma aventura de fantasia e humor, com direito a viagens para outras dimensões – e amizades inesquecíveis. É uma das minhas histórias Disney prediletas.

O número dois traz a primeira parte da “História E Glória Da Dinastia Pato” (acima), de Giovan Battista Carpi, Guido Martina e Romano Scarpa, publicada originalmente em 1970. Trata-se de uma espécie de “reconstituição histórica” dos antepassados importantes (ou, ao menos, hilários) de Patinhas e Donald – começando o Egito Antigo. Abaixo, as sinopses da editora para os dois primeiros volumes:

Grandes Sagas Disney Vol. 1 – A Espada De Gelo: Parte 1“, de Massimo de Vita

A Panini Brasil inaugura uma coleção imperdível que reúne as maiores epopeias Disney em volumes quinzenais de capa cartonada! E o número de estreia traz a primeira parte de A Espada de Gelo, série de Massimo de Vita inspirada no universo fantástico de J.R.R. Tolkien! Com nova tradução e recolorização (inédita!) espetacular, esta obra aclamada vem acompanhada de artigos analíticos e pinups assinadas por De Vita, Paolo Mottura, Ivan Bigarella e Davide Cesarello.
Convocados por engano por um emissário de Argaar – reino localizado numa dimensão mágica –, Mickey e Pateta aceitam a missão de lutar pela liberdade de um povo tiranizado pelo impiedoso Príncipe das Névoas. Para isso, eles terão de enfrentar grandes perigos e cumprir uma incrível jornada heroica em busca de uma espada com poderes especiais, única arma capaz de derrotar o soberano opressor.

Grandes Sagas Disney Vol. 2 – História E Glória Da Dinastia Pato: Parte 1“, de Giovan Battista Carpi, Guido Martina e Romano Scarpa

Estranhos ecos captados na Lua por astronautas vêm tirando o sossego do Tio Patinhas – afinal, esses ribombos podem revelar o tesouro que o Velho Pão-Duro escondeu no satélite da Terra: um baú repleto de moedas de ouro! Cunhadas ao longo de mais de dois milênios por antepassados históricos dos nossos Patos favoritos, essas peças têm o poder de narrar a biografia de quem está retratado em sua efígie. Quando Donald e os sobrinhos se envolvem no imbróglio, começam a descobrir o passado glorioso da própria família… a começar por Pah-Tih-Nhas, tesoureiro da rainha Cleopata, do Antigo Egito, e por Petronius Patinius, taverneiro na Roma governada pelo imperador César Pateticus!
Uma das mais cultuadas narrativas disneyanas de todos os tempos, a saga da Dinastia Pato agora ganha nova tradução e textos de contextualização, além de uma galeria de capas assinadas por Scarpa, Carpi, Marco Rota, Marco Gervasio…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169